Oi pessoal obrigado pela visita ao meu blog, tem pouquinha coisa, porém espero que ajude. Não esqueçam de postar um comentário, pois ele será muito importante para o nosso crescimento. No lado esquerdo tem dicas de sites e atividades, é só clicar nas opções: artes, parlendas e etc. No final, também do lado esquerdo, tem a indicação de vários blogs com dicas super legais (é só clicar), vale a pena conferir.

Romero Brito

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

JOGO DOS RÓTULOS
Um é exibido, outro é engraçado. Será mesmo possível
classificar os colegas assim?
IDADE A partir de 7 anos.
O QUE DESENVOLVE Trabalho em grupo.
MATERIAL Rótulos (feitos pelo professor) e fita adesiva.
ORGANIZAÇÃO As crianças andam livremente pela classe.
COMO BRINCAR Os alunos se organizam em roda e fecham os olhos. Enquanto isso, você fixa
um rótulo na testa de cada um (Sou surdo. Grite! / Sou engraçado. Sorria. / Sou indeciso.
Diga-me o que fazer. / Sou poderoso. Respeite-me. / Sei tudo. Pergunte-me. / Sou antipático.
Evite-me.). Ao seu sinal, eles abrem os olhos e começam a andar pela sala. Quando encontram
um colega, lêem (mas não dizem) o que está escrito em sua testa e agem de acordo com as
instruções. Por exemplo, se a criança lê “Sou prepotente. Tenha medo!”, ela deve expressar
receio e fugir desse colega. Depois de um tempo, quando todos olharam os rótulos dos colegas,
formam uma nova roda. Pergunte se cada aluno descobriu o que estava escrito em sua testa.
Em seguida, eles conferem se acertaram. Incentive cada um a contar como se sentiu e, depois,
peça às crianças para comparar a experiência que viveram com situações reais. Pergunte se
elas costumam “rotular” os colegas ou acham que são rotuladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário