JOGO DOS RÓTULOS
Um é exibido, outro é engraçado. Será mesmo possível
classificar os colegas assim?
IDADE A partir de 7 anos.
O QUE DESENVOLVE Trabalho em grupo.
MATERIAL Rótulos (feitos pelo professor) e fita adesiva.
ORGANIZAÇÃO As crianças andam livremente pela classe.
COMO BRINCAR Os alunos se organizam em roda e fecham os olhos. Enquanto isso, você fixa
um rótulo na testa de cada um (Sou surdo. Grite! / Sou engraçado. Sorria. / Sou indeciso.
Diga-me o que fazer. / Sou poderoso. Respeite-me. / Sei tudo. Pergunte-me. / Sou antipático.
Evite-me.). Ao seu sinal, eles abrem os olhos e começam a andar pela sala. Quando encontram
um colega, lêem (mas não dizem) o que está escrito em sua testa e agem de acordo com as
instruções. Por exemplo, se a criança lê “Sou prepotente. Tenha medo!”, ela deve expressar
receio e fugir desse colega. Depois de um tempo, quando todos olharam os rótulos dos colegas,
formam uma nova roda. Pergunte se cada aluno descobriu o que estava escrito em sua testa.
Em seguida, eles conferem se acertaram. Incentive cada um a contar como se sentiu e, depois,
peça às crianças para comparar a experiência que viveram com situações reais. Pergunte se
elas costumam “rotular” os colegas ou acham que são rotuladas.
Oi pessoal obrigado pela visita ao meu blog, tem pouquinha coisa, porém espero que ajude. Não esqueçam de postar um comentário, pois ele será muito importante para o nosso crescimento. No lado esquerdo tem dicas de sites e atividades, é só clicar nas opções: artes, parlendas e etc. No final, também do lado esquerdo, tem a indicação de vários blogs com dicas super legais (é só clicar), vale a pena conferir.

Romero Brito
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário