Oi pessoal obrigado pela visita ao meu blog, tem pouquinha coisa, porém espero que ajude. Não esqueçam de postar um comentário, pois ele será muito importante para o nosso crescimento. No lado esquerdo tem dicas de sites e atividades, é só clicar nas opções: artes, parlendas e etc. No final, também do lado esquerdo, tem a indicação de vários blogs com dicas super legais (é só clicar), vale a pena conferir.

Romero Brito

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

JOGO DA ADIVINHAÇÃO
10 CARTAS COM NÚMEROS DE 1 a 10.
JOGO: É sorteada uma carta, os outros educandos terão que adivinhar qual o número sorteado, a cada tentativa aquele que estiver de posse da carta irá dizer: - ‘Sim’, - ‘Não é menos.’, ‘Não é mais’. Utiliza-se o quadro para registrar as tentativas ou os números já mencionados.

ACABARAM-SE TODOS
1CAIXA DE: SAPATO, CAIXA DE LEITE OU OUTRO MATERIAL.
20 PEÇAS DE: ISOPOR, EVA OU OUTRO MATERIAL.
1 DADO
JOGO: Os jogadores começam, cada um, com 20 peças em uma caixa, revezam-se jogando o dado, eles terão que retirar da caixa tantas peças, quantas indicadas pelo dado. Aquele que conseguir esvaziar sua caixa primeiro será o ganhador.

BATALHA
CARTAS COM NUMERAÇÃO QUE VAI SÓ ATÉ 10.
JOGO: Cada um dos jogadores, arruma as cartas em uma pilha, viradas para baixo. Então, cada um vira a carta superior correspondente a sua pilha e comparam os números. O que estiver com a de número maior fica com as duas cartas. Ao virarem as cartas as duas têm o mesmo número, coloca do lado e vira as próximas, o educando que obtiver a carta de número maior, fica com todas as cartas. Ganhe quem tiver o maior número de cartas.

Sugestões retiradas do livro A CRIANÇA E O NÚMERO. Constance Kamii.

Nenhum comentário:

Postar um comentário