Oi pessoal obrigado pela visita ao meu blog, tem pouquinha coisa, porém espero que ajude. Não esqueçam de postar um comentário, pois ele será muito importante para o nosso crescimento. No lado esquerdo tem dicas de sites e atividades, é só clicar nas opções: artes, parlendas e etc. No final, também do lado esquerdo, tem a indicação de vários blogs com dicas super legais (é só clicar), vale a pena conferir.

Romero Brito

terça-feira, 3 de março de 2009

FÁBRICA DE BOMBONS DE CHOCOLATE


Pessoal que tal depois da historinha, botar a mão na massa? Peguei essa receita emprestada do blog da Ritiiinha: http://ritiiiiinha.blogspot.com/2009/02/bombons-de-chocolate.html

400g de leite em pó
200g de chocolate em pó doce
2 colheres de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado
1 colher de glucose de milho (usei mel)
chocolate para banhar
Misture todos os ingredientes muito bem, pois a massa deve ficar bem macia e lisa.Depois de pronta, forre o mesa com pelicula aderente. Estenda a massa e abra com rolo, até a espessura desejada. Corte rectângulos (se preferir, corte com cortador de bolacha, ou dê o formato desejado), forre uma forma com filme plástico e coloque os rectângulos sobre a forma. Leve para gelar até firmar. Quando endurecer um pouco, banhe-os no chocolate. Ponha na geladeira até secar a cobertura.
(foi a primeira vez que utilizei a receita, a massa não estava a ficar macia nem lisa, então acresentei um bocadinho de leite. Como as crianças começam a ir embora cedo acabei por não os banhar! No fim ficaram óptimos e lambusámo-nos todos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário