Oi pessoal obrigado pela visita ao meu blog, tem pouquinha coisa, porém espero que ajude. Não esqueçam de postar um comentário, pois ele será muito importante para o nosso crescimento. No lado esquerdo tem dicas de sites e atividades, é só clicar nas opções: artes, parlendas e etc. No final, também do lado esquerdo, tem a indicação de vários blogs com dicas super legais (é só clicar), vale a pena conferir.

Romero Brito

sábado, 1 de agosto de 2009

Lateralidade

  • Reproduza, no pátio da escola uma cidade, com sucatas: igreja, mercado, escola, ruas e etc.
  • Confeccione também placas de trânsito: direita, esquerda, proibido virar, siga em frente.
  • A criança será o motorista e deverá chegar por exemplo na escola respeitando a sinalização.
  • Corrida equilibrando um tipo de material ou com a esquerda ou com a direita;
  • Com um molho de chave a criança deverá abrir um cadeado com uma das mãos.

5 comentários:

  1. Estou fazendo um planejamento de aula para trabalhar lateralidade e principalmente esquerda e direita, peguei essa turma na metade do ano e ela apresenta diversas dificuldaes que estamos superando juntos. A próxima etapa é a esquerda e direirta que lá nenhum deles se entende. Se tiver algumas atividades sobre o assunto agredeço muito. viviregina1@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. marquinhos melo, vou fazer meu TCC sobre lateralidade na educação infantil, onde posso encontrar mais assuntos relacionado a esse tema?
    e qual metodologia devo estabelecer para trabalhar mais esse assunto?
    obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Estou trabalhando com crianças do maternal II
    se tiver algums dica sobre atividades como
    lateralidade, motrocidade, ficarei grata.
    O que li aqui já me ajudou bastante.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo um planejamento de aula para trabalhar lateralidade e principalmente esquerda e direita, peguei essa turma na metade do ano e ela apresenta diversas dificuldaes que estamos superando juntos. A próxima etapa é a esquerda e direirta que lá nenhum deles se entende. Se tiver algumas atividades sobre o assunto agredeço muito. marceloatitude21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.. trabalho com sala de recursos e adorei a sugestão de atividade de lateralidade, se tiver algumas dica outras atividades como lateralidade, motricidade..
    Obrigada

    ResponderExcluir