Oi pessoal obrigado pela visita ao meu blog, tem pouquinha coisa, porém espero que ajude. Não esqueçam de postar um comentário, pois ele será muito importante para o nosso crescimento. No lado esquerdo tem dicas de sites e atividades, é só clicar nas opções: artes, parlendas e etc. No final, também do lado esquerdo, tem a indicação de vários blogs com dicas super legais (é só clicar), vale a pena conferir.

Romero Brito

sábado, 1 de agosto de 2009

O Respeito à Criança

Que pensar então dessa educação bárbara que sacrifica o prensente a um futuro incerto, que cumula a criança de cadeias de toda espácie e começa por torná-la miserável a fim de preparar-lhe, ao longe, não sei que pretensa felicidade de que provavlmente não gozará nunca? Ainda que supusesse essa educação razoável em seu objetivo, como ver sem indignação pobres desgraçados condenados a trabahos contínuos, como forçados, sem ter certeza de que tantos cuidados lhes serão uteis algum dia! A idade da alegria passa em meio aos choros, aos castigos, às ameaças, à escravidão. [...] Amai a infância; favorecei seus jogos, seus prazeres, seu amável instinto. (ROUSSEAU)

Um comentário:

  1. Olá professora Bárbara. Criei um blog, Ritmodasletras.wordpress.com, onde compartilho tudo sobre música e literatura da América Latina, traduzido ao português. Espero que seja útil para a educação do nosso povo. Abraco!

    ResponderExcluir