Oi pessoal obrigado pela visita ao meu blog, tem pouquinha coisa, porém espero que ajude. Não esqueçam de postar um comentário, pois ele será muito importante para o nosso crescimento. No lado esquerdo tem dicas de sites e atividades, é só clicar nas opções: artes, parlendas e etc. No final, também do lado esquerdo, tem a indicação de vários blogs com dicas super legais (é só clicar), vale a pena conferir.

Romero Brito

sábado, 1 de agosto de 2009

Coordenação Motora Ampla

  • Fazer maquetes em papel;
  • Dobraduras gigantes;
  • Quebra cabeça gigante, montar no chão;
  • Confeccionar o corpo humano em tamanho natural, fazer quebra cabeça e montar;
  • Tabuleiro gingante para fazer trilha;
  • Fazer roupas de papel;
  • Brincar com fitas coloridas: enrolar na cabeça, pular em cima, dobrá-las e soltá-las no ar, correr com elas sem deixar tocar o chão;
  • Criar um circuito de bambolês;
  • Fazer um circuito usando as garrafas PET como obstáculos;
  • Brincar de malabares usando: fitas, laranjas, garrafas plásticas e etc.

3 comentários:

  1. Adorei as dicas...vou usar estas atividades com a minha turminha....tbm tenho um blog e estou começando agora nesse mundo de blogueiros..
    bjos...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a forma como colocou estou iniciando na educação eainda estou descobrindo muitas coisas!!

    ResponderExcluir
  3. eu quero saber a definiçao exata do que e coordenaçao motora ampla. por favou me defina.

    ResponderExcluir